Lispectoriando

"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender.
Viver ultrapassa qualquer entendimento"
(Clarice Lispector)









sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pará tem o menor repasse unitário de saúde

Edição de O Liberal de 18 de novembro

Nota do blog: Uma verdadeira vergonha o Pará receber menos que R$ 100 por paciente para média e alta complexidade. Dona governadora podia muito bem explicar isso. Afinal, gritava aos quatro ventos que tudo estava lindo e que a parceria com "Lula e Dilma" só ia trazer benefícios ao Pará...Taí: quem conseguiu o bilhão pra aumentar a média do Estado foi um deputado federal cearense.

sábado, 13 de novembro de 2010

Meu sonho de consumo

Ok. Podem me achar louca ou sem noção. Mas, eu curto pink mesmo, e daí? Me deixa mais feliz, pra cima...Confesso que sempre sonhei com um mundo todo pink. Já pensou como seriam se existissem uniformes rosa, casas rosa, asfalto rosa????
Olhem as imagens abaixo e me digam: o rosa é ou não é maravilhoso?








O arquiteto que tranformar meu closet igualzinho a esse aqui acima, pode me procurar!!!!!!!

Pra galera da Unipe


Um beijo especial pra turma de Gestão Empresarial da Unipe, que virou fã do blog por causa dos meus saltos.
Esse aí, clicado pelo Christian Emanoel durante a inauguração do Cinépolis, é um Peep toe da ....ahhhh, não precisa dizer a marca, que é poderosa, mas que não merece propaganda, né? Até pq outras grifes têm o mesmo modelo.

Acessórios do coração

 A pedidos, aqui vai a foto da minha coleação de batons preferidos. Todos da MAC. Infelizmente, eles não vendem em Belém, mas é possível pedir pela internet. É só fazer uma busca.

Na sequência da foto:

*Snob - Meu preferido. É rosinha claro opaco e não sai por nada desse mundo. É um batom usado pela maioria das repórteres, apresentadoras e atrizes devido seu tom neutro.

*Morange - Esse é escandaloso. Vermelho aberto misturado com laranja e foi desenvolvido a pedido da Madonna. Quando eu uso, todo mundo fica me olhando e achando que eu não devo ser desse mundo.

*Kinda Sexy - É um cor de boca seco. Muito seco. É o batom que a Melina, da novela Passione usa, segundo a vendedora da loja do Rio.

*Pink Nouveau - Esse é luxo puro. Rosa Pink chiquérrimo. Fica sequinho na boca. É um dos mais procurados e vive em falta.

*Girl About Town - Batom escândalo de tão lindo. É um pink muito forte e que dura pelo menos 10 horas na boca, por mais que você beije, coma ou beba. É um dos mais procurados da marca também.

*Lustering - Rosinha tipo vinho, calminho e com leve brilho. Ganhei o meu da sogra. Legal pra trabalhar, embora eu não me preocupe muito com isso. Uso o que me sentir melhor e pronto.

Manchetinha



Infestação - Marituba, Cametá e Benevides estão na lista de alerta do Ministério da Saúde


Divulgado pelo Ministério da Saúde, o novo mapa de infestação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, aponta que dos 15 municípios brasileiros sob o maior risco de surtos da doença, três estão na região Norte. As cidades paraenses de Benevides, Marituba e Cametá estão em situação de alerta, devendo redobrar os cuidados de prevenção e controle de casos.

Nas 15 cidades listadas - outras 11 no Nordeste e uma no Sudeste -, mais de 3,9% das residências pesquisadas apresentaram larvas do mosquito transmissor. Outros 123 municípios, dos quais 11 capitais, também seguem em situação de alerta. Em 2010, até 16 de outubro, foram notificados 936.260 casos de dengue clássica no País, dos quais 14.342 foram classificados como graves. O número de mortes foi de 592. No mesmo período de 2009, foram 489.819 notificações, com 8.714 casos graves e 312 óbitos.

O levantamento do Ministério da Saúde é um resultado parcial, feito a partir do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) 2010, apresentado ontem, 11, pelo ministro da Saúde, José Gomes Temporão. A metodologia permite identificar onde estão concentrados os focos do mosquito em cada município.




Texto: Yáskara Cavalcante
Edição de O Liberal de 12 de novembro de 2010

O melhor show da minha vida


Sem dúvida, foi o melhor show da minha vida. Ver Black Eyed Peas no palco do Morumbi foi indescritível.
Pulei tanto que teve uma hora que achei que meu coração fosse parar. Juro!!!!
Fergie canta como ninguém e Will.i.am é o negro mais perfeito que eu vi.
A cada música eu pegava o celular e gritava pra Yasmin..."filhaaaaa, oooooouve"...e ela, aqui de Belém, corria a casa inteira, aos berros...

43 dias depois

Minha última postagem por aqui foi no dia 1º de outubro. Faz tempo, hein?

Mas, nunca é tarde.

Estou de volta...

É que com cinco, seis, sete, oito matérias por dia, não tem quem arrume tempo pra pensar em blogar...

Opinião pessoal, só mesmo no Twitter...

E hoje, sábado em que estou mergulhada na deprê, nada melhor do que dedilhar o teclado no note...